Instituto Tecnológico do Gás implementa LeasePlan Telematics
Depois de um projeto-piloto bem sucedido, o Instituto Tecnológico do Gás (ITG) implementou a solução de telemática da LeasePlan, na modalidade Plus. Sandra Barreiros, Diretora da Qualidade e Recursos Humanos do ITG, partilha a sua experiência.
Testemunho ITG
“Sendo sempre uma decisão pouco popular junto da maioria dos colaboradores, a implementação do sistema de telemática veio responsabilizar cada colaborador pela utilização da viatura, respeitando sempre a regra da privacidade. A mais-valia deste sistema assenta na possibilidade de cada condutor, através de uma aplicação do telemóvel, gerir as horas de privacidade. Esta funcionalidade permite o ganho de confiança do condutor, ultrapassando a sua resistência quanto à utilização dos dados adquiridos. O sistema de telemática LeasePlan permitiu agilizar a nossa gestão de frota no que se refere ao controlo interno da quilometragem dos veículos, permitindo implementar um sistema de rotação das viaturas que se traduz, por um lado, no controlo dos quilómetros contratados, evitando surpresas no final do contrato; por outro, na identificação da necessidade de antecipação de entrega ou extensão do próprio contrato. A plataforma é de uso intuitivo, permite a consulta do histórico de locais onde a viatura esteve (importante na resolução de algumas situações de reclamação), bem como a consulta em tempo real, uma mais valia para prestar informação ao cliente ou agendar serviços de última hora.”
Sobre o ITG
O Instituto Tecnológico do Gás, organismo sem fins lucrativos, é uma entidade de carácter Técnico e Científico que tem como principais objetivos, promover a imagem dos gases combustíveis junto do público consumidor e ainda promover o desenvolvimento através da transferência de tecnologias.
Apostando na qualidade e segurança, o ITG dedica-se à realização, de análises de gases combustíveis e a ensaios de aparelhos e equipamento para a indústria e utilização de gás, agrupando um conjunto de atividades que englobam o transporte, a armazenagem, a distribuição, a utilização e a contagem.
Herdeiro de uma longa experiência que data de 1976, o ITG surgiu integrado na Associação Portuguesa dos Gases Combustíveis Instituto Tecnológico do Gás, reconhecida como entidade de utilidade pública em 1980.
Em 1997, o ITG tornou-se independente da APGC, dando continuidade ao reconhecido trabalho de servir a Indústria do Gás, desenvolvendo atividades relacionadas com o gás natural e o gás de petróleo liquefeito.
“A mais-valia deste sistema assenta na possibilidade de cada condutor, através de uma aplicação do telemóvel, gerir as horas de privacidade.”